Os 7 principais alimentos “saudáveis” contaminados com plástico
- Sal marinho – Mesmo sais marinhos de alta qualidade, como o Celta ou o Himalaia, podem conter microplásticos transportados pelo oceano.
Melhor: Sal marinho de áreas mais isoladas, como Baja California, México. - Mariscos – Eles filtram a água do mar constantemente, e o plástico é o que comemos.
Melhor: Mariscos selvagens do Alasca ou do Noroeste do Pacífico. - Peixes – Peixes de cativeiro são frequentemente alimentados com ração contaminada com plástico. Peixes selvagens também não estão seguros, pois nadam em um ensopado de partículas de plástico.
Melhor: salmão selvagem do Alasca, bacalhau preto ou peixes de águas frias e limpas. - Água engarrafada – Uma garrafa pode conter mais de 300.000 partículas de nanoplástico.
Melhor: Filtre a água da torneira ou opte por água mineral engarrafada em vidro. - Mel – As abelhas coletam pólen de flores expostas a nanoplásticos transportados pelo ar.
Melhor: Mel cru local, de regiões rurais ou ricas em flores silvestres. - Maçãs e cenouras – Essas culturas podem absorver plásticos de solos contaminados, irrigação e embalagens.
Melhor: Produtos cultivados com práticas regenerativas e água de poço limpa. - Cerveja – Cervejarias que utilizam água municipal frequentemente produzem com suprimentos contaminados por microplástico.
Melhor: Escolha cervejas artesanais em garrafas de vidro, produzidas com água de nascente ou de poço artesiano.
Fonte: https://tapnewswire.com/2025/08/21/the-top-7-foods-being-laden-with-microplastics/
O post OS 7 PRINCIPAIS ALIMENTOS CARREGADOS DE MICROPLÁSTICOS apareceu primeiro em Planeta Prisão.