Pedro Rocha faz a diferença, Leão vence e volta a encostar no G4

Um time consistente, dominador e compactado na saída de bola da defesa para o ataque. E ainda tinha, em tarde inspirada, com dois golaços, o artilheiro da Série B, Pedro Rocha. Foi assim que o Clube do Remo mostrou, na abertura da 15ª rodada da Série B, que é um time cada vez mais consistente e competitivo. Fora de casa, no calor da Arena da Amazônia, o Leão Azul bateu o Amazonas por 3 a 1 e encostou de vez no G4.

O Amazonas até tentou fazer valer o mando de campo, impondo intensidade nos minutos iniciais, mas não teve efetividade nas finalizações. Quando o Remo ajustou sua marcação e passou a ter mais posse de bola, o cenário mudou. Aos 25 minutos, Pedro Rocha mostrou qualidade em cobrança de falta perfeita e abriu o marcador, colocando o jogo no controle azulino.

Na etapa final, o Amazonas voltou com alterações e buscou sufocar o adversário. Chegou a criar algumas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Remo, que soube jogar com inteligência e eficiência.

O golpe duro veio aos 21 minutos: em jogada em velocidade, Nicolás Ferreira encontrou Pedro Rocha, que driblou o goleiro e ampliou o placar com a frieza de um artilheiro nato.

Mesmo depois de diminuir o marcador aos 43, com gol de Luan Silva, o time da casa não teve forças para a virada. Marrony, já nos acréscimos, aproveitou os espaços deixados pela Onça-Pintada e sacramentou a vitória com o terceiro gol azulino.

O triunfo do Remo não foi apenas resultado de uma tarde inspirada de Pedro Rocha, mas de uma equipe compacta, organizada e consciente do que precisa fazer em campo. Antônio Oliveira conseguiu montar um time que se defende com solidez e ataca com precisão.

O Leão mostrou maturidade para segurar a pressão do adversário e, ao mesmo tempo, saber aproveitar os momentos certos para ser letal.

O Amazonas, por outro lado, revelou fragilidades: é uma equipe que tenta propor o jogo, mas falta criatividade e poder de decisão nos momentos-chave. Isso fica ainda mais evidente quando se compara a objetividade azulina com a ineficiência da Onça-Pintada.

O recado dado pelo Remo é claro: a briga pelo acesso está aberta, e o Leão entrou de vez nessa disputa. A diferença para o G4 agora é mínima, e a confiança cresce a cada rodada.

RAIO-X DA PARTIDA

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)

Cartões Amarelos: Amazonas: Erick Varão e Larry Vásquez. Remo: Klaus, Caio Vinícius e Giovanni Pavani

Gols: Remo: Pedro Rocha (25’/1ºT e 23’/2ºT), Marrony (51’/2ºT) . Amazonas: Luan Silva (43’/2ºT)

Estádio: Carlos Zamith

Local: Manaus (AM)

Amazonas: João Lopes; Erick Varão (Iverton), Léo Coelho, Domingos e Fabiano (Guilherme Xavier); Larry Vásquez (Joaquín Torres), Santiago Vera (Vitão) e Rafael Tavares; Luan Silva, Henrique Almeida (Robertinho) e Kevin Ramírez. Técnico: Márcio Zanardi

Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Klaus, Reynaldo e Sávio (Alan Rodríguez); Caio Vinícius, Jáderson (Giovanni Pavani) e Diego Hernández (João Pedro);
Pedro Rocha (Marrony), Nicolás Ferreira e Eduardo Melo (Régis). Técnico: António Oliveira

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

The post Pedro Rocha faz a diferença, Leão vence e volta a encostar no G4 appeared first on Ver-o-Fato.