Polícia Civil conduz coordenador do PROCON de Parauapebas à delegacia por ordem judicial do Paraná
Polícia Civil conduz coordenador do PROCON à delegacia.
Na manhã desta quinta-feira (05/09), a Polícia Civil do Pará conduziu o advogado Linicker Pereira, coordenador do PROCON em Parauapebas, à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo estado do Paraná. Até o momento, as autoridades locais divulgaram poucas informações sobre o caso.
Acompanhamento da OAB
Guilherme Mello, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parauapebas, afirma que a entidade acompanha obrigatoriamente todos os advogados conduzidos às delegacias, garantindo o cumprimento dos procedimentos legais.
“Temos pouquíssimas informações. Sabemos apenas que há um cumprimento de ordem judicial proveniente do Paraná. Estamos acompanhando de forma legal e protocolares”, afirmou Mello.
Detalhes preliminares da investigação
Além disso, fontes indicam que Linicker Pereira nunca teria se deslocado ao estado do Paraná, e, consequentemente, detalhes sobre a investigação que motivou a prisão não constam no mandado apresentado. Enquanto isso, as autoridades locais conduzem os procedimentos internos da delegacia e ouvem o advogado.
Possível relação com crimes cibernéticos
A Polícia Civil não divulgou detalhes adicionais sobre a investigação, mas há informações não confirmadas de que o caso possa envolver supostas irregularidades na internet. Por isso, representantes da OAB continuam acompanhando a oitiva do advogado, assegurando o respeito aos direitos legais durante o procedimento.
A reportagem segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que forem oficialmente divulgadas.
ㅤ
– Siga a Arara Azul FM 96.9 nas Redes Sociais: Instagram / Whatsapp / Youtube
O post Polícia Civil conduz coordenador do PROCON de Parauapebas à delegacia por ordem judicial do Paraná apareceu primeiro em Rádio Arara Azul FM 96,9 | Parauapebas.