Uma coisa da qual não posso reclamar da indústria de morangos é a falta de entretenimento. Quando eu era criança, não achava que nada superasse sorvete de morango. Mal sabia eu o quão interessantes os morangos se tornariam no futuro. Hoje em dia, consigo horas de entretenimento com menos de uma unha de morango.
Como de costume, cortei um morango ao meio e pressionei a parte aberta contra uma lâmina para extrair um pouco de suco e alguns pedaços de fruta. Aquilo se tornou o mundo para mim por horas e parte de mais dois dias. Muito melhor que sorvete de morango, na minha opinião! (Se você curte thrillers psicológicos, como eu.)
No início, tudo o que vi foram nanocarreadores antigos e chatos como os mostrados abaixo. Bem, eles não permaneceram chatos. Com o tempo, esses caras se provaram verdadeiros vilões. Eles cometeram crimes nanométricos; emitiram luz que parecia facilitar a automontagem e, pior de tudo, foram acusados de fazer cópias de si mesmos.
Imagem nº 1 – Amostra de morango fresco – ‘Gang’ de nanocarreador esférico na borda de uma lamínula – (Brightfield).
Na minha opinião, esses caras já são extravagantes demais para um campo brilhante. Eles praticamente parecem pavões com toda essa cor. Essa deveria ter sido minha primeira pista.
Veja como os nanocarreadores pareciam no meio da amostra, inicialmente.
Imagem nº 2 – Amostra de morango fresco – Nanocarreador esférico (campo claro)
Imagem nº 3 – Nanocarreador esférico com uma forma triangular secundária na parte superior (campo escuro)
Parece que uma forma triangular está sendo liberada de seu núcleo central. Será que as nanopartículas dentro dela se automontaram no triângulo? Seja lá o que for que aquela esfera malvada esteja fazendo, considero um nanocrime!
Já vi nanocarreadores se abrirem, revelando uma forma interna semelhante a um carretel. Já vi quadrados dentro deles. Mas nunca vi isso. A luz também é bem estranha. Objetos escuros parecem claros em campo claro, mas aqui quase parece que há uma pequena luz irradiando do lado inferior direito da esfera. Será que ela está atravessando o triângulo de alguma forma e, assim, fazendo com que um feixe de luz saia do canto superior esquerdo?
Cerca de 20 minutos depois, alguns dos nanocarreadores começaram a mudar, e objetos semelhantes a filamentos começaram a aparecer. (O vídeo abaixo foi gravado da amostra sem a lente do microscópio. Isso pode fazer com que os objetos pareçam mais azuis ou verdes do que seriam de outra forma.)
Vídeo nº 1 – Amostra de morango fresco – Nanocarreador com um tour por objetos semelhantes a fios e filamentos próximos.
Os objetos em forma de fio e filamento no vídeo acima poderiam ter natureza biológica. Se fossem todos os objetos em forma de fio que eu já tivesse visto, eu não teria ficado tão alarmado. Mas… Não! Foi só um nanocrime atrás do outro!
Imagem #4 – Amostra de Morango Fresco – Porção de um Fio Muito Grande
Já vi elementos como o acima em medicamentos e muitas outras coisas, então não acho que o acima seja biológico.
Imagem nº 5 – Amostra de morango fresco – Mudanças bizarras podem ser observadas nas esferas após uma hora. (Campo escuro)
Algumas esferas na amostra pareceram se encher com o tempo. Não tenho certeza se a acima começou como um nanocarreador ou uma esfera branca sem borda grossa. A amostra continha ambos. A borda no canto inferior direito parece bem grossa, então provavelmente é um nanocarreador.
Imagem nº 6 – Amostra de morango fresco – Esfera parcialmente preenchida com objetos multicoloridos dentro. – (Campo escuro).
Esta esfera mostrada acima parece estar desenvolvendo corpos multicoloridos em seu centro. Vê os objetos ovais lá dentro, laranja na parte inferior, amarelos no meio e verdes na parte superior? Será que são sementes tecnológicas ou algum tipo de bebê?
Por que me pergunto isso? Porque 36 horas depois, observei objetos multicoloridos em esferas que pareciam prontos para o ensino médio!
Imagem nº 7 – Amostra de morango fresco – Objetos multicoloridos dentro de uma esfera.
A linha grossa visível no lado direito (acima) é a borda de uma esfera em foco. Dentro dela estão o que estou chamando de “Hipotéticos Bebês da Tecnologia”, até encontrar um nome melhor. Já vi objetos semelhantes em outras coisas, e eles mudam bastante quando você muda o foco. Tentei fazer isso e gravei um vídeo das mudanças para que você possa vê-las.
Vídeo #2 – Amostra de Morango Fresco – Objetos Multicoloridos Dentro de uma Esfera (Campo Escuro)
Vídeo #3 – Amostra de Morango Fresco – Objeto Multicolorido Único Dentro de uma Esfera (Campo Escuro)
No vídeo acima, você verá pequenas esferas com bordas grossas dentro do objeto multicolorido conforme mudo o foco. Será que os nanocarreadores estão produzindo nanocarreadores bebês? Parece que sim.
Em outras partes da amostra, fios mais grossos se desenvolveram com o tempo. O abaixo parece ter um nanorrobô pairando sobre ele.
Vídeo nº 4 – Amostra de morango fresco – Fio automontado com um nanobot suspeito pairando sobre ele (campo escuro) (Veja as instruções de visualização abaixo).
Se você olhar para o centro do fio no Vídeo nº 4 e deixar seus olhos irem do centro até a metade da parte restante da tela e depois para cima – cerca de 20% para a esquerda – você verá um objeto com um ponto vermelho no meio e um halo verde.
Ao contrário de outras amostras de suco de fruta que já vi, houve muito pouco movimento nesta. Se você assistir ao vídeo na tela de um computador ou laptop, deverá conseguir ver algumas partículas esbranquiçadas se movendo para a esquerda. O objeto com o ponto vermelho está apenas pairando.
Mas a cena do crime não se resume a isso. Olhe para o canto inferior direito da tela, em direção à parte inferior. Você provavelmente verá primeiro um arco de luz violeta. Abaixo dele, você verá uma luz branca brilhante e o contorno parcial de uma esfera. Observe como ela aponta para cima e para a esquerda. Se você traçasse uma linha diagonal do arco violeta para a esquerda, de baixo para cima, chegaria ao suspeito “nanobot”. Acho que a esfera no canto inferior direito pode ser um cúmplice. E você?
Pronto para evidências de outra cena de crime nano?
Vídeo nº 5 – Amostra de morango fresco – Fio com uma esfera presa na parte inferior e um ‘Nanobot’ na parte superior, logo à esquerda do centro.
Dá para acreditar nesse processo de fabricação? Uau! Lá está aquela esfera escura de novo, escondida lá embaixo, emitindo luz na direção do que tenho quase certeza de ser um nanorobô. Lá está aquela mesma diagonal inclinada para a esquerda de novo. Que audácia! Bem ali, em público, daquele jeito!
Para garantir que eu não estava perdendo a cabeça, fiz um “teste maluco” em mim mesmo digitando: “Nanotecnologia Morangos” no meu navegador de busca. Sim! É real! Estão usando nanotecnologia na produção de morangos.
Num vídeo, o agricultor Dustin Grooms explica o que considerou antes de usar um produto agrícola com nanotecnologia. “…A primeira coisa importante é: funciona? A segunda é: o preço.”
É provavelmente assim que a maioria dos agricultores e empresas agrícolas pensa, e é aí que reside o problema. Consigo pensar em algumas outras perguntas que deveriam ser feitas; talvez uma com a palavra “saúde” e talvez a palavra “risco”? Parece que muitas pessoas ainda confiam demais em si mesmas. É triste. Precisamos divulgar isso.
Fonte: https://nanostructuresinus.substack.com/p/nanobots-in-strawberries-it-sure
O post NANORROBÔS EM MORANGOS? PARECE MESMO. apareceu primeiro em Planeta Prisão.