O Paysandu viveu mais uma noite amarga na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Mangueirão, em Belém, o Papão perdeu de virada para o Volta Redonda por 2 a 1, nesta sexta-feira (5), pela 25ª rodada da competição.
O time bicolor chegou a abrir o placar com Thalisson, mas cedeu o empate aos 45 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Pinheiro balançou as redes. Três minutos depois, já nos acréscimos, Raí marcou o gol da virada, decretando a derrota paraense.
O resultado foi decisivo para a diretoria, que anunciou a demissão do técnico Claudinei Oliveira logo após a partida. Contratado em 8 de junho, o treinador conseguiu inicialmente reerguer o time, emplacando uma invencibilidade de nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates. No entanto, a sequência positiva não foi suficiente para afastar o Papão da parte de baixo da tabela.
Nas últimas rodadas, a situação voltou a se complicar. Foram cinco derrotas consecutivas, incluindo a mais recente diante do Volta Redonda, adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Claudinei deixa o Paysandu com 14 jogos, registrando quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 40% de aproveitamento. O Papão segue na lanterna da Série B, com apenas 21 pontos, e agora acumula oito jogos sem vencer.
Na próxima rodada, o time terá mais um confronto direto contra o Z-4, enfrentando o América-MG, novamente em Belém.
Leia também:
O post Paysandu leva virada do Volta Redonda e demite o técnico Claudinei Oliveira apareceu primeiro em Estado do Pará Online.