
Um projeto de reforma incentiva uso das calçadas em torno do bosque de Marília para caminhadas, atividades físicas e convivência.
O programa inclui desde medidas como poda de árvores, com proposta de limpeza e segurança contra acidentes, até pintura e sinalização.
A poda atingiu 56 árvores da espécie monguba, que ficam na calçada da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Segundo o secretário adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, essas árvores passaram por uma ‘conformidade’

“Buscamos trazer mais segurança, pois a calçada era escura à noite. Além disso, os ônibus e caminhões tinham dificuldade em trafegar na faixa à direita no sentido bairro-centro.”
Toda a extensão da calçada do bosque municipal recebeu pintura tinta de pista para caminhada, com demarcação a cada 100 metros. Assim, ajuda na orientação para prática de caminhadas.
Junto com a revitalização, o trabalho pintou alambrados e a área recebeu alguns bancos, inclusive com serviços em parceria com a Emdurb.
O secretário disse que a poda atingiu ainda árvores dentro do bosque, que recebeu aceiro de prevenção a incêndios. Porém, não há impacto na proteção de sombreamento e cuidado ambiental.
O post Reforma incentiva caminhadas em torno do bosque de Marília apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.