
O plano da VOA SP para o aeroporto de Marília abandona projeto e promessa com nome de peso: Ricardo Volpi, atual superintendente de aeroportos da Artesp (Agência Reguladora de Transportes no Estado).
Durante quase 15 anos, em dois mandatos, Volpi comandou o Departamento Aeroviário do Estado, empresa pública que gerenciava o aeroporto.
Assim, esteve à frente de planos mais ousados para o aeroporto e assina um deles. Um projeto de 2000 com previsão de estacionamento para 350 veículos, novas estruturas e pátio.
Em 2014, no meio de sua última gestão no Daesp, inclusive acompanhou projeto em conjunto com o governo federal.
Esteve na cidade em abril daquele ano e fez uma promessa de “ampliação e modernização do Aeroporto de Marília“.
“Marília é prioridade. Haverá a construção de um novo terminal de embarque e desembarque de passageiros, novo pátio de taxiamento e estacionamento para 350 veículos”, anunciou Volpi.
Fez mais que isso: anunciou que o estado investia “na infraestrutura como brigada de incêndio e Ambulift para auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”.
Além de abandonar o projeto de Volpi, a rede VOA SP desmontou a brigada de incêndio. A Artesp não divulgou nada a respeito da medida.
Em 2023 o projeto da VOA SP ignorou o novo termina, o plano antigo com estacionamentos e tudo mais. A grande mudança entre os dois anos foi a concessão, que tirou o aeroporto do Estado e deu para a iniciativa privada
Assim, as obras que ele prometeu para ocupar um espaço vazio do aeroporto, a VOA SP vai usar para exploração comercial.
O post Aeroporto em Marília abandona projeto antigo de atual diretor da Artesp apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.