Delegação paraense conquista nove medalhas no Sul-Americano de ParaJiu-Jitsu

A equipe paraense de Jiu-Jitsu paralímpico conquistou nove medalhas no Sul-Americano Oficial de ParaJiu-Jitsu, realizado no último sábado (6) em Salvador (BA). O resultado incluiu quatro ouros, duas pratas e três bronzes, além do troféu de quarto lugar geral, e assegurou a classificação dos atletas para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da JJIF 2025, marcado para novembro em Bangkok, na Tailândia.

O desempenho foi alcançado por sete atletas que representaram o Pará com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). A competição reuniu mais de 200 participantes do Brasil e de países sul-americanos, sob organização da Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA e da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo, com chancela internacional da JJIF e da WPJJF.

O titular da Seel, Cássio Andrade, destacou que o paradesporto paraense vive um momento histórico, ressaltando os investimentos do governo para garantir condições de competição em igualdade de oportunidades. Já o presidente da Federação Paraense de Lutas e Paradesportos, Dio Bastos, afirmou que o resultado é fruto de talento e dedicação, ressaltando o apoio recebido pela gestão estadual e pela estrutura da Usina da Paz do Icuí.

“Com menos de um ano de trabalho dedicado pela FPLP, a nossa equipe voltou com um resultado extraordinário. Esse feito é fruto de talento, dedicação e espírito coletivo”, disse Dio.

Dio Bastos – Presidente da Federação Paraense de Lutas e Paradesportos

Leia também:

O post Delegação paraense conquista nove medalhas no Sul-Americano de ParaJiu-Jitsu apareceu primeiro em Estado do Pará Online.