Mãe morre afogada em Mosqueiro; filho é salvo por banhista

Uma mulher, não identificada, morreu afogada na manhã desta segunda-feira (8/9) na praia do Marahú, na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. O filho dela, que também estava no local, foi resgatado com vida pelos socorristas.

O artista plástico Fabrício Lima, que ajudou no resgate, relatou nas redes sociais o momento em que encontrou o menino de 9 anos segurando o corpo da mãe a cerca de 300 metros da margem. Usando seu stand-up paddle, ele trouxe ambos até a praia, amarrando o corpo da mulher para facilitar o transporte.

Fabrício declarou que esse foi o resgate mais difícil de sua carreira, e orientou os bombeiros para protegerem o menino da dura realidade durante o atendimento. Ele acredita que a mãe tenha salvado o filho inicialmente, que por sua vez tentou segurar o corpo da mãe ao perceber o afogamento.

A Polícia Civil registrou o ocorrido na Seccional Urbana de Mosqueiro e solicitou perícias para apurar as circunstâncias da tragédia. A praia do Marahú é um ponto turístico popular, mas já presenciou diversos casos de afogamento ao longo dos anos.

Leia também:

O post Mãe morre afogada em Mosqueiro; filho é salvo por banhista apareceu primeiro em Estado do Pará Online.