Operação policial recolheu dinheiro, equipamentos eletrônicos e inutilizou noteiros; ninguém foi preso no local
Por Sandra Venancio – Foto Reprodução
A Polícia Militar apreendeu 40 máquinas caça-níquel em um bar na Rua Antônio Cesarino, região central de Campinas, na tarde de sábado (6). A ação ocorreu após denúncia anônima e buscou coibir atividades de jogo de azar na cidade.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
Segundo a corporação, 34 máquinas estavam em funcionamento e seis desligadas no momento da fiscalização. Nenhum apostador foi encontrado, e apenas uma funcionária estava presente, afirmando trabalhar no local há cerca de sete meses, sem saber quem era o responsável pelo estabelecimento.
Durante a operação, a PM recolheu R$ 2.380 em dinheiro, duas máquinas de cartão e diversas anotações. Foram apreendidos ainda pen drives, HDs, cartões de memória, SSDs e placas-mãe. Ao todo, 39 noteiros, utilizados para inserir cédulas nas máquinas, foram inutilizados.
A perícia técnica esteve no local e coletou os equipamentos de armazenamento de dados para análise, visando verificar o funcionamento do sistema das máquinas.
A investigação pretende apurar se os equipamentos eram programados para dificultar ou impedir ganhos dos jogadores, hipótese que pode configurar crime de estelionato, crime contra a economia popular e contravenção penal de jogo de azar.