Um surfista de 57 anos foi fatalmente atacado por um tubarão-branco na praia de Dee Why, em Sydney (Austrália), na manhã deste sábado (6). Mercury Psillakis, experiente no surfe, foi retirado da água por outros surfistas, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia de Nova Gales do Sul, o surfista estava no mar há cerca de 30 minutos quando o predador o atacou a aproximadamente 100 metros da areia. Serviços de emergência foram acionados após relatos de “um homem com ferimentos graves”, incluindo a perda de membros no ataque.
“O corpo foi resgatado das ondas e levado para a praia. No entanto, infelizmente, ele morreu no local”, afirmou a polícia em comunicado. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o corpo de Mercury severamente mutilado, sendo parcialmente consumido pelo tubarão, destacando a brutalidade do ataque.
O inspetor Stuart Thomson, do Comando da Área Policial de Northern Beaches, confirmou que tentativas de salvar a vida do surfista foram infrutíferas. Mercury deixa esposa e uma filha, e a tragédia acontece na véspera do Dia dos Pais na Austrália.
Incidentes com tubarões na região são raros, mas esse ataque está sendo considerado um dos mais brutais já registrados no país. Com informações de EXTRA
The post Surfista é mutilado por tubarão-branco e morre appeared first on Ver-o-Fato.