Um vídeo gravado por alunos da Escola São Tomé, em Muaná, mostra goteiras invadindo uma sala de aula durante a aplicação de uma prova. Nas imagens, uma estudante exibe a avaliação molhada e faz um pedido de “patrocínio” para a escola, enquanto colegas tentam se proteger da água com casacos e até sombrinhas.
A gravação ganhou ampla repercussão no estado e expôs as condições precárias enfrentadas pelos estudantes. Procurada pelo Estado do Pará On-line (EPOL), a Prefeitura de Muaná, responsável pela administração da unidade de ensino, disse que o caso ainda não havia chegado ao conhecimento dos gestores.
O secretário Municipal de Educação, Ediraldo Pimenta, informou que um novo prédio da escola está sendo construído e contará com 18 salas de aulas e educação em tempo integral, com previsão para o ano letivo de 2026.
Veja as imagens:
Um vídeo gravado por alunos da Escola São Tomé, em Muaná, mostra goteiras invadindo uma sala de aula durante a aplicação de uma prova. Nas imagens, uma estudante exibe a avaliação molhada e faz um pedido de “patrocínio” para a escola, enquanto colegas tentam se proteger da água pic.twitter.com/xXrqfbbYGF
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) September 10, 2025
Leia também:
O post Alunos registram goteiras durante prova em escola de Muaná apareceu primeiro em Estado do Pará Online.