Desespero na praia: crianças ficam enterradas em ‘areia movediça’ e só escapam após resgate dramático – vídeo

Um caso que chamou atenção nas redes sociais: um vídeo mostra o momento em que banhistas em uma praia da Califórnia (EUA) resgataram dois meninos que ficaram presos em um buraco na areia após a chegada inesperada de uma onda. As imagens registram a cena de desespero em que os garotos aparecem “enterrados da cintura para baixo”, em uma espécie de “areia movediça”.

De acordo com os registros e também da publicação do portal Extra.Globo, as crianças estavam à beira do mar, cavando um grande buraco e retirando montes de areia. Em seguida, uma onda atingiu a área e encheu a escavação de água. Com o impacto, as paredes do buraco desmoronaram e os meninos ficaram presos dentro, sem conseguir se soltar.

O bombeiro responsável pelo resgate, Mark Herman, explicou a gravidade da situação:
“Quando a areia fica molhada, ela fica pesada. Ela basicamente os enterrou da cintura para baixo. Eles não conseguiam sair sozinhos.”

As imagens mostram que adultos correram para ajudar, mas mesmo puxando os meninos, não conseguiam libertá-los com facilidade. A cena se assemelha a uma armadilha de “areia movediça”, onde cada tentativa de movimento dificultava ainda mais a saída. É possível ouvir alguém gritando para “chamar o salva-vidas” durante o momento de pânico.

Foi então que a equipe de Herman entrou em ação. Poucos minutos depois, os bombeiros conseguiram retirar os meninos do buraco, colocando fim à tensão.

Segundo Herman, a situação poderia ter terminado de forma trágica caso a parte superior do corpo das crianças também tivesse ficado presa.
“Quando [as crianças] estão cavando túneis, ou se vão fundo demais e a areia desmorona sobre elas, é aí que pode ficar realmente perigoso”, alertou o bombeiro.

The post Desespero na praia: crianças ficam enterradas em ‘areia movediça’ e só escapam após resgate dramático – vídeo appeared first on Ver-o-Fato.