Uber integrará helicópteros da Blade ao app em 2026

A Uber e a Joby Aviation anunciaram nesta 4ª feira (10.set.2025) que integrarão os serviços de helicóptero da Blade diretamente ao aplicativo da Uber a partir de 2026. A iniciativa resulta da parceria expandida entre as empresas, depois de a Joby Aviation adquirir a Blade em agosto de 2025 por US$ 125 milhões.

A Blade transportou mais de 50 mil passageiros em 2024  por rotas na região metropolitana de Nova York e sul da Europa. A empresa opera pontos de pouso com lounges dedicados em locais como Manhattan, Hamptons e nos aeroportos John F. Kennedy e Newark Liberty.

A integração prepara o lançamento futuro dos táxis aéreos elétricos da Joby, aeronaves projetadas para transportar 4 passageiros e 1 piloto a velocidades de até 320 km/h, com impacto acústico 100 vezes menor que helicópteros tradicionais, de acordo com dados da empresa.

A estratégia consolida os esforços da Uber para se tornar uma plataforma global de mobilidade, expandindo além de carros particulares, motocicletas e entregas.

A parceria entre Uber e Joby existe desde 2019. Em 2021, a Joby adquiriu a divisão Elevate da Uber, estabelecendo as bases para o atual anúncio de integração dos serviços da Blade.

A Joby planeja usar a infraestrutura da Blade para acelerar o lançamento de seus táxis aéreos elétricos em mercados como Dubai, Los Angeles, Reino Unido e Japão.