VÍDEO – Sessão da Câmara de Peixe-Boi é marcada por fala misógina de vereador que já foi preso

Uma sessão da Câmara Municipal de Peixe-Boi transmitida ao vivo ganhou repercussão negativa após a esposa do vereador Juninho Braulino (Podemos) usar os comentários da live oficial para atacar a vereadora Giselle Pompeu (PP). A postura foi considerada ofensiva e inadequada para o ambiente democrático.

Durante a mesma sessão, realizada nesta terça-feira (9), o próprio vereador dirigiu-se a vereadora com a pergunta:

“Você se acha bonita?”, perguntou após a vereador dizer em plenário que a esposa do parlamentar teve uma “atitude ridícula”. A declaração foi amplamente interpretada como misógina e intimidadora.

O episódio levantou suspeitas de violência política de gênero e gerou pressão para que a Câmara adote medidas de proteção à integridade das sessões e ao respeito entre parlamentares.

Não é a primeira vez que o parlamentar se vê envolvido em polêmicas. Juninho Braulino já foi preso pela Polícia Federal em uma operação que investigava fraudes licitações de merenda escolar, nas quais era apontado como participante de um esquema criminoso ligado ao grupo político do eterno candidato derrotado Naldo Morais (PSDB).

Até o momento a Câmara não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O prefeito de Peixe-Boi, Neto Cavalcante (MDB) usou as redes sociais para prestar solidariedade a vereadora ofendida.

A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato tentou contato com Juninho Braulino, porém sem sucesso. O espaço segue aberto para manifestações.

Com informações exclusivas do jornalista Wesley Costa

The post VÍDEO – Sessão da Câmara de Peixe-Boi é marcada por fala misógina de vereador que já foi preso appeared first on Ver-o-Fato.