Gui Negão brilha, Corinthians elimina Athletico-PR e vai à semifinal da Copa do Brasil

Atacante da base decide jogo na Neo Química Arena e ganha espaço em meio a lesões e incertezas no setor ofensivo

Por Sandra Venancio – Foto Pedro Souza/Fotos Públicas

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira, que garantiu o time nas semifinais da Copa do Brasil, teve um protagonista inesperado: o atacante Gui Negão. O jovem de 20 anos, cria da base alvinegra, deu assistência para Rodrigo Garro abrir o placar e marcou o segundo gol, selando a classificação na Neo Química Arena.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

Com apenas dez jogos pelo profissional, Gui Negão já soma quatro gols e uma assistência nos últimos cinco compromissos. Sua ascensão ocorre em meio a um cenário delicado para o ataque corintiano: Yuri Alberto e Memphis enfrentam problemas físicos, e o holandês deixou o campo novamente lesionado contra o Athletico. Além deles, Matheuzinho, José Martínez, Andrés Carrillo e Raniele também estão entregues ao departamento médico.

A boa fase do garoto contrasta com a queda de prestígio de Ángel Romero e Talles Magno, que vivem indefinição contratual e perderam espaço com Dorival Júnior. Agora, a dúvida é quem assumirá a linha de frente alvinegra no duelo contra o Fluminense, no sábado, pelo Brasileirão.