
Decisão da Justiça Estadual em Marília encaminha definição de honorários para agendar perícia em ação judicial em que a VOA SP tenta despejo do aeroclube da cidade.
Assim, a determinação do juiz Luiz César Bertoncini, da 3ª Vara Cível, define prazos e próximos passos até o procedimento.
O engenheiro Paulo César Lapa, que atuou, inclusive, em casos como a desocupação dos prédios do CDHU, será o perito.
Além disso, o juiz habilitou assistentes tanto da VOA SP quanto do Aeroclube para o procedimento. A perícia, aliás, inclui quesitos das duas partes.
O objetivo do estudo é promover uma avaliação de benfeitorias e investimentos do aeroclube no local.
A instituição mantém dois hangares, bem como centro de gestão e formação profissional. Há anos atua com instrução de pilotos e comissários de bordo.
Além disso, os hangares são polo de visitas, educação e turismo na cidade. Inclusive recebem de forma rotineira turmas de diferentes escolas públicas.
Com 85 anos de atividade o aeroclube surgiu com a prática da aviação na cidade, antes mesmo da formalização do aeroporto.
A VOA SP assumiu a gestão em 2022, com a concessão dos serviços para iniciativa privada.
Abandonou projeto de novo terminal de passageiros a pouco mais de 600m do atual e prevê, assim, demolir estruturas do aeroclube.
Antes de tentar o despejo a empresa chegou a enviar proposta de aluguel de longa duração. Porém, com surpreendentes valores de até R$ 30 mil por mês.
O post Justiça encaminha perícia em ação para despejo do aeroclube de Marília apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.