Homem havia deixado prisão em saídas temporárias e não retornado; usava documento falso ao ser detido
Por Sandra Venancio – Foto Divulgação
A Polícia Militar de Campinas prendeu nesta quarta-feira (10) um homem foragido por envolvimento no assalto ao Banco Central de Fortaleza, ocorrido em 2005. A prisão foi realizada pelo 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) durante patrulhamento próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
Segundo a corporação, o homem estava em um carro de aplicativo com mais duas pessoas e, ao apresentar documentos, demonstrou nervosismo. Uma verificação revelou que os documentos eram falsos. Ele foi detido e encaminhado à delegacia, onde se confirmou que era foragido da Justiça.
Histórico criminal
O homem já havia sido preso em 2005 pelo assalto ao Banco Central de Fortaleza. Em 2008, beneficiado por uma saída temporária, não retornou ao sistema prisional, permanecendo foragido por 14 anos. Posteriormente, em São Paulo, ele novamente deixou a prisão em benefício de saída temporária e não retornou.
Além do caso de Fortaleza, ele foi acusado de envolvimento em outro assalto a banco, em 1995, na cidade de Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. O criminoso possui ainda passagens por associação criminosa, homicídio, tráfico de drogas e uso de documento falso.
A PM não informou se ele será transferido para o presídio federal ou estadual para cumprimento da pena