Suspeito de crimes sexuais e venda de medicamentos abortivos é preso em Faro

Um homem foi preso nesta quarta-feira (10) no município de Faro, oeste do Pará, suspeito de crimes sexuais e de comercializar medicamentos abortivos em uma farmácia da família. A prisão ocorreu durante a Operação Sleep, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Vara Única de Faro.

De acordo com as investigações, o suspeito atuava como farmacêutico sem formação na área, comercializando e ministrando medicamentos de uso controlado, incluindo abortivos. Além disso, há denúncias de que ele abusava sexualmente de funcionárias e até mesmo da própria esposa.

Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas relatou que o homem ministrava o medicamento “Clonazepam” na companheira para induzir sonolência profunda e, nesse estado, manter relações sexuais sem consentimento.

As denúncias começaram a ganhar repercussão no município depois que uma das vítimas procurou a polícia e expôs o caso nas redes sociais, encorajando outras mulheres a denunciarem. Até o momento, quatro vítimas formalizaram acusações contra o suspeito, todas com relatos semelhantes sobre o modo de agir.

O homem foi conduzido à Delegacia de Faro, onde permanece preso e à disposição da Justiça.

Leia também:

O post Suspeito de crimes sexuais e venda de medicamentos abortivos é preso em Faro apareceu primeiro em Estado do Pará Online.