Uma informação de pegou boa parte dos agentes de trânsito de Marabá de surpresa: a mudança de sede do órgão de forma repentina, realizada pela direção do departamento e pela Secretaria de Segurança Institucional. A sede antiga funcionava em um prédio na rua do Detran, na Folha 32, e foi mudada para a folha 23, próximo à rotatória das Folhas 22, 15 e 16.
O vereador Jocenilson Silva (PRD), agente de trânsito concursado, mostrou grande indignação do que chamou de retrocesso dentro do órgão. “Fico triste em ver essa situação do DMTU, e contemplarmos uma regressão. Acho que a Comissão de Segurança da Câmara deve estar presente na nova sede deste órgão para dialogar sobre as razões de ir para um local que não comporta a classe e os serviços do DMTU”, disse ele.

Jocenilson lembrou que quando foi diretor do DMTU houve um grande investimento para valorizar os servidores e melhorar o espaço de trabalho. Ele ainda solicitou que seja feita está uma visita ao atual secretário de Segurança, para ver como se resolve a situação, visando dar dignidade aos agentes. “Agora vão para um prédio sem estacionamento, sem dormitório e sem condições de trabalho adequadas. Vamos partir para o diálogo para que tudo se resolva com pacificação”, sugeriu.
O vereador Ilker Moraes, presidente da Câmara de Marabá, revelou que tem recebido várias ligações de agentes reclamando da mudança do DMTU para outro prédio. Ele destacou que é preciso que a gestão melhore a estrutura para os agentes trabalharem e não piore.
Outra parlamentar que se manifestou sobre o assunto na mesma sessão de terça-feira foi Vanda Américo, que também criticou a mudança e pediu para que haja uma reunião entre as partes com intermediação da Câmara. “O DMTU arrecada e precisa de um local bom para trabalhar. Nem toda mudança é salutar, ela deve vir com planejamento e coerência. Se o ambiente não é salubre, não é bom para o funcionário”, destacou.
O post Vereadores criticam mudança repentina de sede do DMTU apareceu primeiro em Correio de Carajás.