
Estudantes e equipes da escola estadual professora Sylvia Ribeiro, na zona sul de Marília, fizeram nesta sexta caminhada nas ruas e soltaram balões em campanha de valorização da vida e saúde mental.
O projeto integra programação do Setembro Amarelo, iniciativa que desde 2015 promove prevenção ao suicídio e incentivo à saúde emocional de impacto nacional.
Assim, alunos, professores e mais integrantes da equipe carregaram balões com gás hélio para soltar em uma área de praça próxima à escola.




Em mensagem sobre o evento, a escola destaca que o Setembro Amarelo convida a refletir sobre a valorização da vida, bem como sobre estender a mão quando alguém precisa. Além disso, sobre a força que nasce quando pessoas caminham juntos.
“Assim como os balões que soltamos ao céu, cada pessoa carrega sonhos, esperanças e sentimentos que merecem voar alto, livres e leves” , diz o texto.
Dessa forma, o balão amarelo vira um símbolo da vida, da luz e da esperança. “Quando ele sobe, queremos lembrar que todos nós podemos encontrar caminhos mais claros. Portanto, que sempre existe alguém disposto a ouvir, acolher e cuidar.”
A mensagem diz, afinal, que a ação reafirma compromisso de cuidar uns dos outros, espalhar bondade e de lembrar que sempre existe esperança.
O post Escola de Marília usa caminhada e balões em ação de valorização da vida apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.