Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada após a denúncia de que um feto havia sido encontrado dentro da lixeira de um estabelecimento comercial localizado na avenida Olavo Bilac, no bairro Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará.
Segundo informações da PM, uma funcionária de 19 anos relatou à patroa que estava passando mal durante o expediente e pediu para se ausentar. Antes de sair, no entanto, ela foi até o banheiro do estabelecimento, onde teria sofrido um aborto espontâneo.
De acordo com relatos, o feto foi colocado em um saco de lixo e abandonado na lixeira. A situação foi denunciada e a Polícia Militar acionada. O sargento Ítalo Santos, que acompanhou a ocorrência, destacou a gravidade do caso.
“Fomos acionados e, ao chegarmos, verificamos que a informação procedia. O feto foi encontrado inicialmente no banheiro e depois colocado em uma lixeira. Infelizmente já não apresentava sinais vitais”, afirmou o policial.
A Polícia Científica realizou a perícia no local e providenciou a remoção do feto para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames periciais.
A jovem foi localizada e encaminhada à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestar depoimento. À polícia, ela disse ter descoberto a gestação há poucos dias e negou ter provocado o aborto com medicamentos.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso e esclarecer se houve aborto espontâneo ou provocado.
Leia também:
O post Feto é encontrado em lixeira de estabelecimento comercial em Santarém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.