Mãe abandona criança com desconhecido e sai pra beber em Parauapebas

Uma mãe foi detida na manhã deste sábado (13) no Bairro Betânia, em Parauapebas, acusada de abandono de incapaz. Ela teria deixado seu filho com um desconhecido e fugido para “beber cachaça”.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190 sobre uma possível violência doméstica na Rua Benjamin, 364. Ao chegarem ao local, os policiais, Cabo PM Moura e Soldado PM Oliveira Junior, encontraram um homem em um ponto de ônibus segurando a criança. Ele, que não quis se identificar, relatou que um indivíduo pediu a ele para segurar o bebê e em seguida fugiu.
A equipe policial entrou no condomínio de quitinetes próximo, onde uma casa estava aberta e com objetos espalhados pelo chão. Pouco depois, um motociclista se aproximou e informou aos policiais que a mãe da criança havia solicitado uma corrida por aplicativo para ir beber.
Após encontrarem a mulher, a PM confirmou a identidade dela e da criança. A genitora estava visivelmente alcoolizada e não foi autorizada a segurar o filho. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi acolhida por uma mulher que passava pelo local, enquanto a equipe aguardava a chegada da conselheira Raira Ferreira Santos Leal.
Em seguida, a mãe foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, junto com a conselheira tutelar, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

O post Mãe abandona criança com desconhecido e sai pra beber em Parauapebas apareceu primeiro em Correio de Carajás.