Está quase tudo pronto para o especial de TV do movimento Amazônia Live – Hoje e Sempre. Rock in Rio e The Town farão história mais uma vez ao levar a estrela pop internacional, Mariah Carey, para brilhar no meio da Amazônia, nesta quarta-feira, 17. A artista vai se apresentar em um palco flutuante, no formato de vitória-régia, que se integrará ao cenário deslumbrante do entardecer na floresta. O espetáculo também vai reunir quatro gerações da música paraense com Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara.
O objetivo é chamar atenção para a necessidade de manter a floresta em pé, por meio da proteção de seus povos originários, e contribuir para o desafio global de reduzir as emissões de carbono. Amazônia Live – Hoje e Sempre é um movimento de Rock in Rio e The Town, com patrocínio principal da Vale. O palco em homenagem a rainha das águas já está montado no rio Guamá.
A estrutura pesa 13,2 toneladas, das quais 10 toneladas são o peso da flor. O restante é dividido entre a estrutura central do palco, 1,2 tonelada, e duas toneladas para parte de cenografia e técnica, como luz e áudio.
Os materiais usados na montagem do palco são de baixo impacto, com a estrutura das pétalas feitas em metalon e revistas em tecido, podendo ser reaproveitadas após o evento. Para Roberta Medina, vice-presidente de reputação de marca da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza Brasil, será um momento único que vai reverberar no país e no exterior.
“Vamos levar Mariah Carey para o meio da Amazônia. Uma das maiores artistas internacionais em um palco no rio, só isso já é uma imagem que diz muita coisa. É por isso que estamos fazendo esse especial de TV: para mostrar ao mundo a importância de proteger essa floresta de pé”, conta.
Ivete Sangalo se apresenta de graça em mobilização popular, no Mangueirão
Além de mostrar ao mundo imagens potentes da floresta, o Amazônia Live – Hoje e Sempre também tem o objetivo de promover um impacto local. Para mobilizar a população do estado do Pará e fazer ecoar por Belém um grito a favor da floresta, o Mangueirão, recebe uma das maiores artistas do Brasil. No dia 20 de setembro, Ivete Sangalo se apresentará para 46 mil pessoas em um show totalmente gratuito, cujos dois lotes de ingressos se esgotaram em apenas algumas horas.
No mesmo dia, sobe ao palco Viviane Batidão, artista considerada a rainha do tecnomelody, e a festa Lambeteira Baile Show convida Lia Sophia, que promete animar o público com muita guitarrada e carimbó.
Legado Por Um Mundo Melhor
O Amazônia Live é um movimento de legado que faz parte do pilar Por Um Mundo Melhor, bandeira que o Rock in Rio levanta desde sua primeira edição, em 1985. O projeto na região Amazônica teve início em 2016, com uma apresentação do tenor Plácido Domingo, no internacionalmente conhecido Rio Negro. Essa jornada, em quase 10 anos, já registrou mais de quatro milhões de árvores plantadas no território nacional.
Houve também a promoção de renda para o povo indígena do Xingu e a recuperação das margens do rio de mesmo nome, revitalizando terrenos desmatados e mobilizando trabalhadores coletores da Rede de Sementes do Xingu.
Agora, o movimento está beneficiando instituições na região metropolitana de Belém. Dentre as mais de 100 iniciativas que se inscreveram, foram selecionadas seis ações que atuam com temáticas como promoção dos direitos das mulheres, geração de renda, conservação da natureza, turismo de base comunitária, agroecologia, reciclagem e valorização da cultura tradicional.
The post Rio Guamá e floresta: tudo pronto para o show de Mariah Carey, nesta quarta 17 appeared first on Ver-o-Fato.