Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Pará realizou, em Marabá, a Operação Ponto Crítico II, que resultou na prisão em flagrante de suspeitos envolvidos no comércio irregular de medicamentos controlados. A ação foi conduzida por policiais da Delegacia da Cidade Nova, com apoio da 21ª Seccional Urbana de Marabá e da Vigilância Sanitária.
A farmácia que foi alvo da operação policial fica localizada no Bairro Belo Horizonte (Núcleo Cidade Nova). Trata-se da Asa Comércio de produtos Farmacêuticos Ltda. Os presos em flagrante são proprietários do estabelecimento.
A Reportagem do CORREIO apurou que a operação foi planejada em parceria com o órgão sanitário municipal, após investigações apontarem possíveis irregularidades em uma farmácia da região. Durante a fiscalização, os policiais encontraram um depósito clandestino com grande quantidade de medicamentos armazenados e expostos de forma ilegal.

Embora os responsáveis pela farmácia tenham negado envolvimento, os policiais reuniram provas que ligam os produtos irregulares aos suspeitos detidos. A Vigilância Sanitária apreendeu centenas de medicamentos que serão analisados para verificar outras possíveis ilegalidades.
A Polícia Civil destacou que a ação representa um duro golpe contra crimes de colarinho branco no setor farmacêutico.
O outro lado
O escritório Teixeira e Freires, que defende os envolvidos na operação, enviou nota de esclarecimento, explicando que a empresa farmacêutica atua há anos no mercado de Marabá de forma muito ética e o obedecendo toda a legislação vigente, e que as imputações feitas pelo órgão de vigilância sanitária municipal estão equivocadas e no bojo do processo irá demonstrar toda a regularidade de sua atuação de anos. A nota é assinada pelos advogados Magdenberg Teixeira e Pablo Reis.
O post Dois são presos em Marabá por comércio ilegal de remédios apareceu primeiro em Correio de Carajás.