Dois são presos em Marabá por comércio ilegal de remédios

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Pará realizou, em Marabá, a Operação Ponto Crítico II, que resultou na prisão em flagrante de suspeitos envolvidos no comércio irregular de medicamentos controlados. A ação foi conduzida por policiais da Delegacia da Cidade Nova, com apoio da 21ª Seccional Urbana de Marabá e da Vigilância Sanitária.
A farmácia que foi alvo da operação policial fica localizada no Bairro Belo Horizonte (Núcleo Cidade Nova). Trata-se da Asa Comércio de produtos Farmacêuticos Ltda. Os presos em flagrante são proprietários do estabelecimento.

A Reportagem do CORREIO apurou que a operação foi planejada em parceria com o órgão sanitário municipal, após investigações apontarem possíveis irregularidades em uma farmácia da região. Durante a fiscalização, os policiais encontraram um depósito clandestino com grande quantidade de medicamentos armazenados e expostos de forma ilegal.

Medicamentos serão analisados para verificar outras possíveis ilegalidades

Embora os responsáveis pela farmácia tenham negado envolvimento, os policiais reuniram provas que ligam os produtos irregulares aos suspeitos detidos. A Vigilância Sanitária apreendeu centenas de medicamentos que serão analisados para verificar outras possíveis ilegalidades.

A Polícia Civil destacou que a ação representa um duro golpe contra crimes de colarinho branco no setor farmacêutico.

O outro lado

O escritório Teixeira e Freires, que defende os envolvidos na operação, enviou nota de esclarecimento, explicando que a empresa farmacêutica atua há anos no mercado de Marabá de forma muito ética e o obedecendo toda a legislação vigente, e que as imputações feitas pelo órgão de vigilância sanitária municipal estão equivocadas e no bojo do processo irá demonstrar toda a regularidade de sua atuação de anos. A nota é assinada pelos advogados Magdenberg Teixeira e Pablo Reis.

O post Dois são presos em Marabá por comércio ilegal de remédios apareceu primeiro em Correio de Carajás.