Foto: Reprodução
Em post realizado na noite da terça-feira, 16, Edmilson Rodrigues observou repercutiu o furo de reportagem do jornalista Adriano Wilkson sobre a licença ambiental concedida pelo próprio governo do estado ao show Amazônia Live, que terá Mariah Carey como atração principal, nesta quarta-feira, 17.
“A estrutura montada é magnífica. Ninguém sabe quanto custa (certamente, dezenas de milhões de reais) e atenderá uma plateia restrita. Os fãs de Belém estão excluídos. Não se discute a importância de um evento que chame atenção para a riqueza cultural de nosso estado e para a urgência de manter a floresta em pé com respeito aos povos da Amazônia. A questão é outra: será que esse formato é o mais adequado? É a maneira mais correta de investir na área cultural, cuja força e pluralidade é uma das marcas mais importantes de nosso território?”, questiona.
“A matéria do jornalista Adriano Wilkson chama atenção para a licença ambiental emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para o ‘Amazônia Live’. O documento traz uma informação crucial: a poluição sonora vai prejudicar animais silvestres e fauna aquática sensível, especialmente macaquinhos e pássaros. Serão muitas horas de show. Que ‘Amazônia viva’ é essa?”
Ver essa foto no Instagram
O post Edmilson repercute reportagem sobre danos ambientais a serem causados pelo “Amazônia Live”: “Que Amazônia viva é essa?” apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.