Famema contrata projetos para construção de campus próprio em Marília

Famema contrata projetos para construção de campus próprio em Marília

A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) abriu licitação e contrata projetos básicos e executivos de arquitetura e engenharia para construção de um campus próprio no centro de Marília.

Assim, prevê investir até R$ 3.718.450,8 na elaboração dos projetos que vão ser a base para a construção. O campus próprio deve ocupar, desse modo, terreno que a União cedeu à Famema.

O espaço fica na avenida Tiradentes, em uma grande área livre que antigamente abrigou o IBC (Instituto Brasileiro do Café), destruído em incêndio.

Famema contrata projetos para construção de campus próprio em Marília
Famema contrata projetos para construção de campus próprio em Marília

A previsão da obra já é um marco para a instituição que desde 1994 é uma autarquia estadual, mas tem quase quase seis décadas de atividade.

Além disso, acompanha outros momentos marcantes, como formação de quadro de pessoal de carreira e a busca por novos curso, de Psicologia.

Atualmente, a Faculdade de Medicina de Marília desenvolve suas atividades em dois prédios, porém, paga aluguel pelos imóveis.

Com isso, onera os cofres públicos e dificulta a transição dos estudantes entre um prédio e outro, que ficam equidistantes até 500 m.

A licitação define a contratação como “garantia e bom funcionamento para as atividades a serem executadas no local do empreendimento”.

O edital prevê a abertura das propostas no dia 10 de novembro, contudo, não há indicação de prazo ou custos para a obra.

O estudo técnico prevê oiro blocos de atividades com diferentes estruturas, bem como serviços variados, veja abaixo

Estrutura do campus

  • Bloco 1
    – Ambulatório Didático
  • Bloco 2
    – Administrativo
  • Bloco 3
    – Anfiteatro
  • Bloco 4
    – Acadêmico
  • Bloco 5
    – Biblioteca
  • Bloco 6
    – Serviços
  • Bloco 7
    – Quadra Poliesportiva
  • Bloco 8
    – Estacionamento e Guarita Central.

“Investir recursos públicos na construção neste local é vantajoso, visando não perpetuar o pagamento de aluguéis em prédios de terceiros”, diz o estudo.

Cita, inclusive, necessidade de investimento de recursos públicos nas estruturas,.

“Desta forma o legado será um patrimônio público. Para tanto, será necessária a contratação de prestação de serviço para a elaboração dos Projetos Básicos.”

O post Famema contrata projetos para construção de campus próprio em Marília apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.