O Paysandu vai retornar ao Estádio Banpará Curuzu a partir da próxima semana. Na terça-feira, 23, a equipe bicolor vai receber o Novorizontino, às 19h30, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida que vai marcar a volta ao estádio.
A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Roger Aguilera, durante o evento de lançamento da camisa em homenagem ao Círio de Nazaré nessa terça-feira, 16. Segundo ele, o retorno ao estádio atende um pedido do elenco e um entendimento da diretoria que a “energia” é maior na Curuzu.
A partir de terça-feira (da próxima semana), contra o Novorizontino, vai ser o retorno dos jogos na Curuzu. Fizemos dois jogos no Mangueirão, mas a gente entende que vamos voltar à Curuzu, que é a nossa casa. Em relação ao gramado, que foi um pedido dos atletas, está em condições de jogo e a gente entende que nossa energia é maior lá”, disse em entrevista à Rádio Liberal+.
Há cerca de uma semana, quando retornou ao clube, o técnico Márcio Fernandes externou o desejo em voltar a comandar o Paysandu no Estádio Banpará Curuzu. No sábado, após o empate com o América Mineiro no Estádio do Mangueirão, o treinador voltou a tocar no assunto, falando já ter comunicado à diretoria o desejo.
Os últimos dois jogos do Paysandu na Série B foram no Mangueirão por conta do risco de protestos da torcida e para evitar possíveis punições por atos de indisciplina vindo das arquibancadas. No entanto, em campo o Paysandu amargou uma derrota para o Volta Redonda e um empate sem gols com o América-MG.
Com 22 pontos, o Paysandu é lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, estando a seis pontos do Botafogo de Ribeirão Preto, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Leia também:
O post Roger Aguilera garante retorno do Paysandu à Curuzu: “É a nossa casa” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.