RÚSSIA ALERTA QUE TODOS OS APLICATIVOS DE MENSAGENS TÊM “BACKDOORS” PARA AGÊNCIAS DE ESPIONAGEM

A Rússia alertou que todos os aplicativos de mensagens estão cheios de backdoors instalados deliberadamente por agências de espionagem e serviços de inteligência, tornando-os completamente transparentes ao estado de vigilância global.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, revelou que as pessoas que compartilham informações confidenciais nesses aplicativos devem estar cientes dos riscos, declarando: “Todos os mensageiros são sistemas absolutamente transparentes, e as pessoas que os usam devem entender que eles são transparentes… para os serviços de segurança”.

O Rt.com relata: Ele acrescentou que é particularmente importante considerar os riscos quando dados governamentais ou comerciais confidenciais são compartilhados por meio desses aplicativos, que podem ser acessados ​​por serviços de inteligência estrangeiros.

Peskov estava comentando sobre o Telegram e o WhatsApp na Rússia, bem como o apoio do governo russo ao desenvolvimento de uma plataforma de mensagens nacional.

Os serviços de segurança russos acusaram o Telegram e o WhatsApp de usar padrões duplos ao se recusarem a compartilhar dados com as autoridades russas sobre fraudes e planos terroristas, ao mesmo tempo em que atendem a solicitações semelhantes de outros países.

Em julho, um membro do comitê de política de informação e tecnologia da Duma Estatal, Anton Nemkin, chamou a presença contínua do WhatsApp na Rússia de uma “violação legalizada da segurança nacional”.

Autoridades policiais russas disseram que a inteligência ucraniana, juntamente com outros agentes maliciosos, como golpistas e vigaristas, frequentemente se baseiam em bancos de dados contendo dados pessoais obtidos pelo WhatsApp e Telegram para recrutar agentes ou identificar alvos dentro da Rússia.

Em dezembro de 2024, o governo dos EUA também alertou altos funcionários para que mudassem para comunicações criptografadas após uma violação de segurança na qual um grupo de hackers roubou dados, incluindo informações armazenadas sob protocolos de vigilância do governo dos EUA, como parte de uma  escuta telefônica “legal”  de suspeitos americanos.

 

Fonte: https://thepeoplesvoice.tv/russia-warns-all-messenger-apps-have-backdoors-for-spy-agencies/

 

 

O post RÚSSIA ALERTA QUE TODOS OS APLICATIVOS DE MENSAGENS TÊM “BACKDOORS” PARA AGÊNCIAS DE ESPIONAGEM apareceu primeiro em Planeta Prisão.