Sobre Amazônia Live, deputada Lívia Duarte questiona: “show para quem? Quanto custa? Quem paga?”

Iate de luxo será usado como camarim; convidados ficarão em uma balsa próxima ao palco flutuante. Foto: Divulgação

Enquanto se destina dinheiro e estrutura para impressionar convidados e turistas, a cultura paraense e os direitos básicos do povo seguem em segundo plano“, inicia a deputada estadual Lívia Duarte (PSOL), em postagem nas redes sociais.

A Vale, que banca o show, deve bilhões em impostos e não paga a compensação pela exploração do nosso minério. A mesma mineradora que financia usinas da paz, também usa esses investimentos como vitrine política, mas o povo paga a conta duas vezes.

Não se trata de ser contra shows internacionais ou negar a alegria de quem é fã. O que está em jogo é a lógica de um governo que prefere espetáculos caros para inglês ver, mesmo que isso custe o abandono da nossa cultura, do nosso meio ambiente e da dignidade se quem vive aqui. É por isso que seguimos denunciando: não falta dinheiro, falta prioridade“.

No post, Lívia também expõe a nebulosidade em torno do custo do espetáculo, que conta com um palco de R$ 30 milhões e cachê da cantora americana em R$ 5 milhões, sem falar nos restante da logística para se fazer um show em palco flutuante no meio do rio Guamá. Ainda, observa que o povo paraense estará barrado do evento, enquanto os eventos culturais locais amargam a falta de apoio do governo do estado, como os festivais Lambateria e Se Rasgum.

O post Sobre Amazônia Live, deputada Lívia Duarte questiona: “show para quem? Quanto custa? Quem paga?” apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.