A 37ª edição da Expoama foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira (17), com uma solenidade marcada pelo hasteamento da bandeira ao som da banda do Exército, emocionando o público presente em Marabá. O momento solene, realizado no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, deu início à programação do evento, considerado um dos maiores do setor agropecuário da região.
Além da população que prestigiou a cerimônia, a abertura contou com a presença de figuras públicas e lideranças políticas, que compuseram a mesa oficial. Autoridades municipais, estaduais e representantes do setor agropecuário reforçaram, em seus discursos, a importância da feira para o desenvolvimento econômico e social de Marabá e de todo o sul e sudeste do Pará.

PROTAGONISMO FEMININO NO AGRO
A Promotora de Justiça Agrária, Alexandra Mardegan, presente no evento, destacou a importância do protagonismo feminino no setor. “É desnecessário dizer que onde tem um homem de sucesso, certamente ele não está sozinho, sem dúvidas tem uma mulher ao lado”, afirma.

A promotora ainda compartilhou que, durante seu acompanhamento aos municípios, tem encontrado mulheres fortes, resilientes e inspiradoras, cujo olhar sensível faz toda a diferença.
A abertura ainda contou com a apresentação da Comissão de Mulheres do Agro de Marabá, formada por cinco mulheres, presidida por Mariana Olive. Ela reforçou a importância do trabalho conjunto da comissão com o Sindicato Rural: “Nossa missão é unir forças, fortalecer e trabalhar muito”, concluiu.

Figuras como o presidente do Sindicato Rural, Ricardo Guimarães, o secretário regional de governo João Chamon Neto e o presidente da Federação de Rodeio Paraense, Jimmy Simpson, também marcaram presença e reafirmaram o compromisso com a feira.
Em seu discurso, o secretário de governo João Chamon Neto relembrou o início da história do Sindicato Rural e destacou a importância de valorizar tradições. “Quero parabenizar a brilhante iniciativa de valorizar e relembrar o início da história do Sindicato Rural de Marabá na cavalgada”, diz o secretário.
DIVERSÃO E ATRAÇÕES PARA A FAMÍLIA
Com portões abertos durante todos os dias, a festa atrai um público diversificado, que aproveita cada momento da programação, com destaque para o parque de diversões e os estandes.
A noite de abertura foi marcada pelo encontro das famílias. A arena do rodeio estava lotada, iluminada pelo show pirotécnico que encantou os presentes e o céu de Marabá. Quem acompanhou de perto sentiu a adrenalina ao vivenciar mais um rodeio na cidade.

A abertura do rodeio, uma das atrações mais aguardadas da feira, trouxe emoção à arena, com a locução de Adriano Duarte, figura de destaque no meio profissional.
SHOW NACIONAL ATRAIU INÚMEROS MARABAENSES
Para encerrar a noite com chave de ouro, o show sertanejo de Diego e Victor Hugo animou o público, embalando grandes sucessos como “Tubarões”, “Desbloqueado” e “Entregador de Flor”, levando muita dança, energia e celebração na abertura oficial da feira agropecuária de 2025.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Quinta, dia 18 de setembro
Palestra: Prof. Dra. Milena Pupo Raimam, às 17 horas
Leilão Regina Castelo Branco, às 19 horas
Rodeio, às 22 horas
Show: Felipe Amorim
Sexta, dia 19 de setembro
Torneio leiteiro, às 18 horas
Leilão Fazenda São Sebastião, às 19 horas
Rodeio, às 22 horas
Show: Washington Brasileiro
Sábado, dia 20 de setembro
Torneio leiteiro, às 18 horas
Leilão Fazenda Jacarezinho, às 19 horas
Final do rodeio, às 22 horas
Shows: Allana Macedo e Zé Felipe
Domingo, dia 21 de setembro
Torneio leiteiro, às 18 horas
Leilão SPRM, às 19 horas
1ª prova de marcha, às 19 horas
Show católico com Banda Dominus: Entrada 1kg de alimento não perecível
Encerramento com a benção do bispo Dom Vital Corbellini
O post 37ª Expoama: público lota arena do rodeio e show sertanejo em Marabá apareceu primeiro em Correio de Carajás.