DavidIcke.com | Neil Hague
Enquanto o governo promete parar os barcos, revelar imagens de multidões fazendo fila na França para pegar a carona dos traficantes para Dover irá assustar e irritar a Grã-Bretanha
Sue Reid | dailymail.co.uk
Estas são imagens que vão assustar e enfurecer a Grã-Bretanha. Enquanto o governo promete impedir os barcos do Canal da Mancha, todos esses homens, mulheres e crianças estão se reunindo em um ponto de ônibus perto de Dunquerque para pegar uma carona com traficantes até Dover e uma nova vida na Inglaterra.
Elas foram fotografadas ao meio-dia de ontem em Gravelines, um porto na costa francesa, por um fotógrafo atônito do Daily Mail que passava de carro.
Todos os migrantes no ponto de ônibus no cais estavam esperando por uma carona local gratuita até as praias para correr em direção aos barcos que agora funcionam como um serviço de táxi para Dover.
Nas fotos, os migrantes riam, brincavam, acreditando que o sonho de uma casa, um auxílio-moradia do governo e a chance de asilo os aguardava a 34 quilômetros do outro lado do Canal da Mancha.
“Havia um clima de alívio”, disse o fotógrafo Steve Finn. “Eles não pareciam estressados. Era a última etapa de uma longa jornada da África, Oriente Médio, Paquistão ou norte da África.”
Enquanto isso, a polícia francesa teria observado os migrantes esperando pelos ônibus da praia. “Nunca os vi intervir”, disse Steve, embora eles estivessem uniformizados no ponto de ônibus.
A maioria dos aspirantes deve ter vindo de acampamentos próximos no norte da França, onde esperam o tempo ficar calmo para fazer a travessia de barco.
Outros terão sido trazidos “como carga humana” de carro ou trem de casas seguras na capital francesa, Paris, ou da cidade vizinha de Lille, pelas gangues de tráfico.
Grandes grupos, a maioria homens, foram vistos parados no famoso porto de contrabando de pessoas francesas de Gravelines, perto de Calais, na sexta-feira.
Os reunidos sentaram-se em uma margem sob o sol no local famoso, conhecido como o ponto de embarque em botes ilegais que cruzam o Canal da Mancha.
Uma fonte disse ao Mail que sete barcos foram avistados na costa, à vista da polícia, esperando para resgatar migrantes esperançosos.
Os grupos sentaram-se ou deitaram-se no porto de Gravelines, perto de Calais, possivelmente esperando por um pequeno barco.
Além de homens, algumas mulheres e crianças pequenas estavam sentadas por perto, possivelmente esperando para atravessar.
O post A INVASÃO IMIGRATÓRIA CONTINUA: MULTIDÕES FAZEM FILA NA FRANÇA PARA PEGAR CARONA DOS TRAFICANTES PARA O REINO UNIDO apareceu primeiro em Planeta Prisão.