O vereador Jarbian Lima (PSD) manifestou, em uma rede social, repúdio pela morte de uma mulher, identificada como Ana Paula, de 29 anos, que foi assassinada a pauladas e atropelamento após o ex-companheiro da vítima, José Benedito, ser liberado do sistema prisional por meio da saída temporária.
Durante a fala, Jarbian criticou a PEC da Blindagem, proposta que estabelece que deputados e senadores somente poderão ser processados criminalmente após aval da Casa do parlamentar, Câmara ou Senado, a depender do caso.
“A gente fica aborrecidíssimo, né, porque a Câmara Federal tem a cara de pau de botar uma emenda pra se proteger, mas não tem coragem de acabar com essas saidinhas temporárias. Nossos deputados deviam ter vergonha”, criticou o parlamentar.
Assista:
O vereador Jarbian Lima (PSD) manifestou, em uma rede social, repúdio pela m0rt3 de uma mulher, identificada como Ana Paula, de 29 anos, que foi ass4ss!n4da a p4ul4das e atropel4ment0 após o ex-companheiro da vítima. pic.twitter.com/1aecBiPNHo
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) September 19, 2025
Nesta quinta-feira (18), Líderes do PT, PSB e PSOL na Câmara acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (18) contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição(PEC), além de outros 35 parlamentares do PT e do PSOL também assinaram o pedido para suspender o andamento da proposta.
Leia também:
O post Após feminicídio em Castanhal, vereador cobra justiça e critica PEC da Blindagem: “Cara de pau” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.