O Remo ficou no 1 a 1 com o Vila Nova-GO e perdeu duas posições na tabela ao final da 26ª rodada, ficando a apenas dois pontos do G-4. Com 39 pontos, o time azulino agora está na sétima colocação do campeonato.
Segundo o projeto Probabilidade no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, as perspectivas de acesso do Leão Azul diminuíram em comparação à rodada anterior. Enquanto na 25ª rodada a chance era de 18%, nesta última caiu para 13,7%.
Apesar da queda nas projeções de acesso, o risco de rebaixamento para o Remo praticamente desapareceu. A probabilidade de descenso baixou de 0,41% para 0,22% depois do empate contra o Vila Nova.
O próximo compromisso do time será no sábado (20), às 20h30, no estádio Baenão, contra o Atlético-GO. Mesmo com a perda de posições, o Remo segue próximo da zona de classificação, a apenas dois pontos da Chapecoense, atualmente na quarta colocação.
Leia também:
O post Chances de acesso do Remo diminuem após empate com Vila Nova, indica UFMG apareceu primeiro em Estado do Pará Online.