Coral Matamba realiza circulação do projeto “A Voz Nascida do Vento, Circulando Axé” em Outeiro

Coral Matamba – Foto: divulgação

O Coral
Matamba, primeiro coro afro do Pará, apresenta neste sábado, 20 de setembro, o projeto “A Voz Nascida do Vento, Circulando Axé”, no Pontão de Cultura Ninho do Colibri, localizado na Ilha de Outeiro, em Belém.

A programação gratuita oferecerá à comunidade uma tarde de imersão no canto afro, reunindo oficina e apresentação artística. Às 14h30, acontece a Oficina de Canto Coral Afro, com inscrições mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e emissão de certificado. Em seguida, às 17h30, o público poderá prestigiar a apresentação do Coral Matamba, celebrando ancestralidade, axé e a força da cultura afro-amazônica.

“O Coral Matamba leva para as ilhas a força do canto coletivo afro, celebrando identidade, resistência e espiritualidade através da música”, destaca o regente Bruno Matos.

O evento é uma realização do Ponto de Cultura Terreiro de Umbanda Maria Quitéria e Zé Pelintra, com produção da Produtora Duas Ventarolas. Conta com apoio cultural do Pontão de Cultura Ninho do Colibri, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Belém (Semcult – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Fadesp, Governo do Estado do Pará, Ministério da Cultura e Governo do Brasil.

A iniciativa integra a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – 2024, por meio do Edital Multilinguagens – Edital de Chamamento Público nº 04/2024.

Serviço

Coral Matamba – A Voz Nascida do Vento, Circulando Axé

Local: Pontão de Cultura Ninho do Colibri – Rua Tito Franco, 183, São João do Outeiro, Belém/PA

Data: Sábado, 20 de setembro

14h30 – Oficina de Canto Coral Afro (com certificação)

17h30 – Apresentação do Coral Matamba

Entrada gratuita | Inscrição oficina: 1kg de alimento não perecível

O post Coral Matamba realiza circulação do projeto “A Voz Nascida do Vento, Circulando Axé” em Outeiro apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.