“PEC da Blindagem” é de autoria de Celso Sabino

A autoria da polêmica Proposta de Emenda à Constituição Nº 3-A, de 2021, é do deputado federal licenciado, atual ministro do Turismo, Celso Sabino, morubixaba do União Brasil no Pará.
Fica o registro.

Não se cria
A bolsa de apostas estão abertas, e quem conhece os meandros da política não aposta um real na aprovação da “PEC da Blindagem”. Já existe um acordo de bastidor para sepultar a matéria na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), com total aval do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (UNIÃO-AP).

24 Horas
O União Brasil estabeleceu um prazo de 24 horas para que filiados nomeados para cargos no governo Lula (PT) deixem os postos, “sob pena de prática de ato de infidelidade partidária”.

Sabino pode pedir licença
O ministro Sabino não confirma se pedirá licença do UNIÃO BRASIL até abril de 2026, prazo final para se desincompatibilizar do cargo de ministro. Desta forma, poderia permanecer no governo Lula e depois reassumir seu mandato de deputado na Câmara e concorrer ao Sendo em outubro do ano que vem.
Esse é o dilema do dirigente paraense.

Dilvanda manteve voto
Ao contrário do colega do Airton Faleiro, que se arrependeu e deve ter recebido uma repreensão impublicável, a deputada federal Dilvanda Faro, esposa do morubixaba do PT no Pará, senador Beto Faro, cassado pelo TRE-PA (o processo está no TSE), não mudou o voto, e votou para aprovar a PEC da Blindagem em 2º Turno.
Não se sabe se será punida pelo Diretório Nacional do partido.

Val-André Mutran é repórter especial para o Portal Ver-o-Fato e está sediado em Brasília.
 
Esta Coluna não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Ver-o-Fato, e é responsabilidade de seu titular.

The post “PEC da Blindagem” é de autoria de Celso Sabino appeared first on Ver-o-Fato.