Foto: Câmara Municipal de Ananindeua, onde Fábio é suplente.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Ananindeua, Fábio Rogério Moura Montalvão das Neves, filiado ao PSB, foi afastado pelo prefeito de Ananindeua, em edição extra do Diário Oficial publicado na tarde desta quinta-feira (18). Fábio Rogério foi denunciado por uma ex-funcionária por suposto estupro, assédio sexual e ameaças. A ocorrência foi registrada nesta semana na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Belém. A vítima relatou que os abusos aconteceram ao longo de mais de um ano, período em que trabalhou como babá dos filhos do agora ex-secretário.

Segundo o depoimento, os episódios começaram em 2023, quando ela foi contratada para cuidar das crianças em regime de guarda compartilhada. A mulher afirmou ter sido alvo de toques íntimos, perguntas de teor sexual e constantes insinuações por parte de Fábio. Uma das frases repetidas pelo secretário, conforme relatado à polícia, era: “Você gosta de homem mais velho?”.
O caso mais grave teria ocorrido em junho deste ano, quando, de acordo com a vítima, ela acordou durante a madrugada e foi violentada pelo secretário, que a imobilizou e tapou sua boca para impedir reação, enquanto um dos filhos dormia ao lado.
Até o momento, Fábio Montalvão não se pronunciou sobre as acusações. Nas redes sociais, o perfil do secretário foi desativado após a denúncia vir a público. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Pará.
O post Prefeito afasta secretário de Ananindeua após denúncia de violência sexual apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.