Fábio também é suplente de vereador em Ananindeua. Foto: Câmara Municipal de Ananindeua.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Ananindeua, Fábio Rogério Moura Montalvão das Neves, filiado ao PSB, foi afastado, em edição extra do Diário Oficial publicado na tarde desta quinta-feira (18). Fábio Rogério foi denunciado por uma ex-funcionária por suposto estupro, assédio sexual e ameaças. A ocorrência foi registrada nesta semana na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Belém. A vítima relatou que os abusos aconteceram ao longo de mais de um ano, período em que trabalhou como babá dos filhos do agora ex-secretário.

Segundo o depoimento, os episódios começaram em 2023, quando ela foi contratada para cuidar das crianças em regime de guarda compartilhada. A mulher afirmou ter sido alvo de toques íntimos, perguntas de teor sexual e constantes insinuações por parte de Fábio. Uma das frases repetidas pelo secretário, conforme relatado à polícia, era: “Você gosta de homem mais velho?”.
O caso mais grave teria ocorrido em junho deste ano, quando, de acordo com a vítima, ela acordou durante a madrugada e foi violentada pelo secretário, que a imobilizou e tapou sua boca para impedir reação, enquanto um dos filhos dormia ao lado.
Até o momento, Fábio Montalvão não se pronunciou sobre as acusações. Nas redes sociais, o perfil do secretário foi desativado após a denúncia vir a público. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Pará.
O post Secretário de Ananindeua é afastado após denúncia de violência sexual apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.