Alunas do “Paes de Carvalho” trocam tapas e socos em sala de aula; vídeos

Uma briga entre alunas dentro do tradicional Colégio Estadual Paes de Carvalho, no bairro da Campina, em Belém, terminou com intervenção da Polícia Militar no último final de semana.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a confusão começa dentro de uma sala de aula, onde as estudantes discutem enquanto um funcionário da escola tenta conter uma delas.

Em outro registro, já no pátio da instituição, as duas aparecem agarradas uma ao cabelo da outra, enquanto funcionários e dois policiais militares atuam para separá-las. Apesar do tumulto, não há informações de feridos.

Até o momento, o motivo da briga não foi esclarecido e a idade das envolvidas também não foi revelada.

Por se tratar possivelmente de adolescentes, o vídeo foi divulgado com a imagem borrada para preservar a identidade das estudantes.

Somente durante este mês de setembro, ao menos outros seis casos de brigas entre alunos foi registrado em escolas do Pará e viralizou nas redes sociais. Confira:

Abaetetuba
Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Basílio de Carvalho, alunas se estapearam e puxaram os cabelos uma da outra após uma discussão supostamente por causa do namorado de uma delas neste sábado (27). Em vídeo publicado nas redes sociais, chamou atenção os outros alunos incentivando a briga.

Ananindeua
Na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Nunes Direito, no bairro do Coqueiro, alunos caíram na porrada durante uma partida de futsal em jogo válido pelos Jogos Internos, na quadra da escola nesta sexta-feira (26).

Bagre
No município do Marajó, o caso foi registrado na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Julião Bertoldo de Castro, duas alunas se confrontaram após descobrirem que estavam namorando o mesmo rapaz. O caso ocorreu no último dia 11.

Breves
Também no Marajó, duas alunas brigaram de forma violenta no lado de fora da escola, em plena Avenida Rio, na última segunda-feira (22).

Belém
Nesta sexta-feira (26), nos Jogos Internos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Jorge Lopes Raposo, no distrito de Icoaraci, alunos também saíram para as vias de fato durante partida de futsal. Policiais militares precisaram intervir.

Santa Bárbara do Pará
Em uma escola municipal, dois alunos se digladiaram dentro das dependências da unidade de ensino e marcaram um acerto de contas do lado de fora no último dia 8, não se sabe os motivos da briga.

As causas do estresse no ambiente escolar
Especialistas apontam que brigas na escola refletem um ambiente com falta de respeito, empatia e habilidades de socialização, influenciado por fatores como bullying, exposição às redes sociais e violência familiar.

A superação dessas brigas envolve ações da escola, como promover atividades artísticas e desportivas, ensinar a expressar sentimentos e a lidar com as diferenças, e uma atuação mais atenta dos professores e gestores na mediação de conflitos.

A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) para saber quais medidas estão sendo tomadas, porém não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

The post Alunas do “Paes de Carvalho” trocam tapas e socos em sala de aula; vídeos appeared first on Ver-o-Fato.