Uma briga no trânsito na Avenida Augusto Montenegro, no bairro do Mangueirão, em Belém, evoluiu para uma perigosa perseguição na tarde desta segunda-feira (29).
Um caminhoneiro, após ser agredido por um motorista de carro, perseguiu o veículo do agressor, chegando a subir na calçada em uma tentativa de alcançá-lo. O incidente, que por pouco não resultou em uma tragédia, foi registrado em vídeo por um passageiro de uma motocicleta e tem repercutido amplamente nas redes sociais.
De acordo com o autor do vídeo, a confusão começou em um sinal de trânsito em frente ao terminal BRT do Mangueirão, quando o motorista de um carro branco teria fechado o caminhoneiro. Os dois desceram de seus veículos para discutir, e a situação escalou quando o motorista do carro desferiu um soco no rosto do caminhoneiro. Após o ataque, o motorista do carro fugiu, iniciando uma perseguição que se estendeu desde a frente do Detran até o sinal próximo ao restaurante Boi de Ouro.
Durante a fuga, o motorista do carro invadiu a calçada, enquanto o caminhoneiro, em alta velocidade, tentou colidir com o veículo. A cena, descrita como “de filme” pelo autor do vídeo, colocou em risco pedestres que atravessavam a via e outros motoristas, já que o sinal estava fechado e a avenida repleta de veículos. Felizmente, não houve atropelamentos ou feridos.
“Muito caos aqui na Augusto agora. Eu e minha esposa acabamos de testemunhar uma situação de fúria entre motoristas. […] Foi cena de filme, que Deus guarde a gente que dirige por aí e acaba tendo que dividir estrada com esses psicopatas”, relatou o autor do vídeo, que preferiu não se identificar.
O caso destaca os perigos da violência no trânsito e a necessidade de maior conscientização para evitar situações que colocam em risco a segurança de motoristas e pedestres. As autoridades devem investigar o incidente com base nas imagens e relatos disponíveis.
The post Caminhoneiro persegue carro após briga na Avenida Augusto Montenegro appeared first on Ver-o-Fato.