Grêmio administrará arena a partir de 1º de novembro

O Grêmio assumirá a administração de sua arena em 1º de novembro de 2025, antecipando em 2 meses a transferência de gestão do estádio. A decisão foi tomada nesta 2ª feira (29.set.2025), durante reunião entre o presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, e o empresário Marcelo Marques, atual administrador do complexo esportivo.

Um grupo de trabalho já prepara a transição administrativa para o Grêmio, que precisará contratar profissionais para cargos de diretoria do estádio. A estimativa inicial era que o time passasse a gerir a Arena do Grêmio em janeiro de 2026. As informações são do ge.

A antecipação integra o processo iniciado quando Marques adquiriu a gestão do estádio em julho deste ano. O empresário, que também é torcedor gremista, investiu R$ 145 milhões na compra de partes das dívidas da arena, concluindo uma negociação que durava anos.

“Vai ser doado 100%, vai passar para o Grêmio”, declarou Marcelo Marques.

Cerca de 40 funcionários que atualmente trabalham na operação diária do complexo permanecerão em seus cargos.

Durante o encontro, ficou estabelecido que um documento formalizará duas condições:

  • a separação entre administração e caixa da arena em relação ao clube;
  • a proibição de que o estádio seja usado como garantia para empréstimos.

Marques continuará financiando melhorias no estádio até o final do ano. Entre as intervenções planejadas estão a substituição do gramado depois do término da temporada, a instalação de painéis de LED nos anéis da arena para uso publicitário e o aprimoramento da internet do local.

O empresário recentemente desistiu de disputar a presidência do clube e diminuiu seus investimentos no clube gaúcho depois da compra do estádio e o empréstimo de R$ 63 milhões destinados a contratações na janela de transferências.