Moradores de Belém e Ananindeua devem se preparar para ficar sem água a partir das 21h da próxima terça-feira (30); a interrupção seguirá até as 3h da madrugada de quarta (1º). A informação foi divulgada pela empresa Águas do Pará, que assumiu a distribuição de água no estado em agosto deste ano. A normalização completa pode levar até 48 horas, o que significa que bairros das duas cidades poderão enfrentar dois dias de instabilidade no fornecimento.
Os serviços de distribuição de água e coleta de esgoto dos municípios do Pará foram privatizadas e entregues, pelo governo Helder Barbalho (MDB), para a empresa Águas do Pará. Um processo marcado por falta de transparência e diálogo com os maiores interessados: a população paraense.
Ainda segundo a empresa, a interrupção será necessária para a realização de “um trabalho preventivo de melhoria no sistema de abastecimento de água”. O atendimento à população está disponível pelo número 0800 091 0091 (telefone e WhatsApp), pelo aplicativo Águas App e na loja da Avenida Presidente Vargas, nº 383, no Centro de Belém.
Veja os bairros afetados
Belém: Comércio, Campina, Cidade Velha, Reduto, Batista Campos, Jurunas, Umarizal, Nazaré, Pedreira, Guamá, Cremação, Condor, Marco, Cúrio-Utinga, Souza, Canudos, Souza (Conj. Império Amazônico e Conj. Amapá), São Brás, Fátima, Pedreira, Terra-Firme, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia (Glebas I, II, III e parte da Nova Marambaia), Castanheira, Souza, Val-de-Cans.
Ananindeua: Guanabara, Bairro Coqueiro, Jaderlândia, Guajará I e Cidade Nova 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9.
O post Mais de 40 bairros de Belém e Ananindeua ficarão sem água nesta terça (30); normalização pode levar 48h apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.