A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (29), em Curionópolis, Adjan Alessandro de Moura, de 24 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Pernambuco, pelo crime de roubo majorado.
A prisão ocorreu por volta de 1h20, durante a Operação Bloqueio, na Avenida Brasil, no cruzamento com a Rodovia PA-275. O Correio de Carajás não teve acesso ao homem para ouvir a versão dele para os fatos.
Na verificação dos documentos, os policiais consultaram o CPF de Adjan e constataram que havia um mandado de prisão expedido pela Diretoria das Varas Criminais do Interior do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em 21 de agosto de 2024.
De acordo com a decisão judicial, Adjan é apontado como autor de um roubo em que utilizou um simulacro de arma de fogo para render uma vítima, subtrair um veículo, celular e dinheiro, chegando a conduzir a vítima até a porta de casa.
O documento ressalta que “o uso de arma agrava substancialmente a conduta do agente tendo em vista que reduz a capacidade de reação da vítima”. A vítima reconheceu o investigado como autor do crime.
Ainda segundo a Justiça pernambucana, Adjan deixou o próprio RG dentro do carro roubado, o que reforçou os indícios de autoria. O mandado também cita que ele responde a outro processo em aberto, por porte de arma de fogo e receptação, e que havia risco de fuga, o que levou o juiz a decretar a prisão preventiva.
Após receber voz de prisão, Adjan Alessandro foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, onde permanece à disposição da Justiça. O veículo que ele dirigia foi entregue para uma amiga.
O post Procurado por roubo majorado em Pernambuco é preso em Curionópolis apareceu primeiro em Correio de Carajás.