A vitória do Remo por 4 a 2 sobre o CRB-AL marcou a estreia do lateral-esquerdo Jorge, que se emocionou ao dar uma entrevista no fim da partida, falando sobre recomeçar. Após um período de afastamento devido a graves lesões, o jogador não conteve a emoção ao final do jogo.
Segundo o jogador, que veio para o Leão Azul por meio do executivo de futebol, Marcos Braz, a vitória representou um recomeço após um longo período afastado devido a uma lesão no ligamento e menisco no joelho direito.
“Difícil, é só Deus, velho. É muito Deus na minha vida, só Deus sabe o que eu passei. Todo atleta tem seus níveis altos e baixos, mas, diante de uma lesão, tem que ser muito forte mentalmente. Talvez, se não tivesse a família do meu lado, como eu tenho a minha, uma pessoa a quem eu sempre me dediquei, que foi meu pai, que está sempre comigo, desde sempre. É um dos caras que mais acreditou em mim até o final”, disse o atleta.
Coincidentemente, o último jogo oficial de Jorge havia sido pelo adversário azulino, o CRB, no dia 15 de setembro do ano passado. O lateral-esquerdo celebrou a oportunidade de jogar os 90 minutos e, emocionado, falou sobre comentários a respeito do seu futuro no futebol.
“Praticamente dois anos sem poder sentir essa emoção de novo de estar em campo, me dando a alegria de sentir o que é futebol de novo. Eu pude concluir um jogo inteiro, depois de muitas pessoas me dando como aposentado. E como eu via muitos falando e dizendo que o Jorge já era. E eu jamais acreditei nessas palavras, e pude lidar com a minha força que eu tenho com Deus. E hoje pude provar que eu estou de volta e posso dar muito mais do que isso daqui em diante para o Remo”, afirmou Jorge.
Jorge, revelado nas categorias de base do Flamengo, teve uma carreira de destaque, passando por clubes como Fluminense e CRB, além de ter sido campeão francês pelo Monaco. O atleta busca retomar sua melhor forma e reconstruir a trajetória esportiva vestindo a camisa do Remo.
A partida marcou também a estreia vitoriosa do técnico Guto Ferreira, que assumiu o comando após a saída de António Oliveira. O próximo jogo do Leão Azul será neste domingo (5), às 16h, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa. A partida é valida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
O post Vídeo: Jorge celebra retorno aos campos e diz que vitória do Remo é recomeço: ‘Me davam como aposentado’ apareceu primeiro em Estado do Pará Online.