Um britânico de 33 anos precisou ser internado em uma unidade de terapia intensiva após consumir uma grande quantidade de balas de gelatina. Nathan Rimmington, motorista de caminhão de Yorkshire, ficou seis dias em tratamento intensivo no Hospital Rotherham, no Reino Unido, para controlar febres altas e uma pressão arterial instável. O caso também foi noticiado pelo portal Metrópoles.
Segundo informações do tabloide Mirror, Nathan descreveu o episódio como uma “overdose” de balas de gelatina, mais especificamente as de sabor cola. Ele contou que comprou um pacote de 3 kg do doce pela Amazon por £18 (equivalente a cerca de R$ 128). O produto, normalmente destinado a pequenos comércios, foi consumido inteiramente por ele ao longo de três noites consecutivas — um total de 10.461 calorias.
“Eu simplesmente estava com vontade de comer balas de cola. Fui na Amazon, porque não queria me dar ao trabalho de ir até a loja, e vi esse pacote grande. Fiquei muito animado esperando a entrega. Eu nem gosto tanto de doce, só estava com vontade dessas balas”, relatou Nathan.
Poucos dias após o consumo, o motorista começou a sentir dores abdominais intensas, que pioraram rapidamente. “No dia seguinte estava em agonia absoluta com meu estômago. Quando chegou quarta-feira, eu não conseguia nem sair da cama e estava suando, foi horrível. Fiquei pensando ‘chega, preciso ir ao médico’. Eu estava literalmente deitado no chão da sala de espera porque tinha dores agudas e sentia choques no estômago”, descreveu.
Ao ser atendido, os médicos constataram que Nathan apresentava pressão arterial perigosamente elevada, transpiração excessiva e cólicas estomacais. Ele foi imediatamente encaminhado ao Hospital Rotherham, em South Yorkshire, onde passou por uma série de exames. Os resultados revelaram níveis elevados de gelatina em seu organismo.
“Então eles disseram ‘você tem muita gelatina no corpo, come muitos doces?’ Eu disse que tinha comido algumas balas de cola, eles perguntaram quantas e eu disse ‘três quilos’. Não achei que fosse tão ruim. Eles estavam rindo e brincando comigo sobre isso”, contou.
O diagnóstico foi de diverticulite aguda, uma inflamação e infecção súbita no intestino grosso. De acordo com os médicos, a gelatina presente nesses doces pode causar bloqueios intestinais quando consumida em excesso. Nathan precisou permanecer em jejum absoluto por seis dias, enquanto recebia tratamento intensivo para estabilizar a febre e a pressão.
Após a recuperação completa, o britânico afirmou que não pretende repetir a experiência. De forma bem-humorada, disse que hoje sente uma espécie de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) em relação às balas de cola.
The post Homem é internado no CTI após comer 3 kg de balas de gelatina appeared first on Ver-o-Fato.