Uma dentista identificada como Fabiana Nogueira foi presa em flagrante nesta terça-feira (7/10) durante uma ação de fiscalização na clínica de odontologia estética onde atendia, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso foi publicado também pelo portal Metropoles.
As investigações contra a profissional tiveram início no fim de 2024, após uma paciente denunciar que ficou com o rosto deformado ao se submeter a um procedimento estético realizado por Fabiana em sua clínica. A denúncia levou à abertura de um inquérito na Delegacia do Consumidor (Decon), que passou a apurar as atividades da dentista e as condições do estabelecimento.
Durante a operação realizada nesta terça-feira, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICEE) constataram diversas irregularidades no local. Entre os problemas identificados estavam instrumentos cirúrgicos sem o devido processo de esterilização e medicamentos vencidos armazenados na clínica.
Diante das evidências encontradas, a dentista foi presa em flagrante por crime contra a relação de consumo. O consultório foi interditado pelas equipes da Decon, com o apoio da Vigilância Sanitária e do Conselho de Odontologia.
Além do flagrante, Fabiana Nogueira responderá também ao inquérito instaurado em razão do procedimento estético que resultou na deformação do rosto da paciente. A Polícia Civil do Rio de Janeiro segue apurando se outros pacientes podem ter sido prejudicados pelas práticas da dentista.
The post Dentista é presa após procedimento estético deixar paciente desfigurada appeared first on Ver-o-Fato.