Na manhã desta quarta-feira (8), a jovem Maria da Conceição Amaral, filha do ex-prefeito de Igarapé-Miri Ailson Amaral, conhecido como “Pé de Boto”, foi sequestrada junto com o marido durante um assalto na Fazenda Jamorim, localizada na zona rural do município.
De acordo com as primeiras informações, os criminosos invadiram o local e fugiram levando o casal. A polícia foi acionada e realiza buscas intensas na tentativa de localizar as vítimas e capturar os suspeitos.
O município enfrenta uma série de ondas de violência, conforme noticiando pelo Ver-o-Fato em outras oportunidades. Recentemente, a família do secretário de assistência social, Moabe Roberto, foi feita refém dentro da própria casa por criminosos.
Quem é Pé de Boto?
Filiado ao extinto DEM, “Pé de Boto” ficou conhecido por todo o Pará durante as eleições municipais de 2012, quando prometeu acabar com as facções criminosas do município.
Em 2015 foi cassado por distribuir combustível a cabos eleitorais que participaram de uma carreata no período eleitoral. Os postos pertenciam ao candidato e funcionavam clandestinamente, o que levou o TRE a entender que houve abuso do poder econômico.
Em 2024, filiado ao União Brasil, o empresário viralizou nas redes sociais se declarando pré-candidato a vereador e distribuindo cestas básicas e 100 reais descaradamente em troca de apoio de populares. A candidatura não foi em frente.
The post URGENTE – Filha de ex-prefeito Pé de Boto é sequestrada em Igarapé-Miri appeared first on Ver-o-Fato.