
O motorista Alexandre Bernardi, vítima de sequelas graves após briga no trânsito de Marília em fevereiro, está de volta á UTI na Santa Casa após quadro de convulsões e crise respiratória e mobiliza ação solidária para ajuda no tratamento.
Segundo relato da família, foram pelo menos seis convulsões em série de casos, o que provocou a busca por serviços de saúde.
Ele passou pela UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na zona sul e recebeu encaminhamento ao HC. Recebeu alta e foi para casa, mas ainda apresentava mal-estar.
A família levou Alexandre à Santa Casa que mantém, inclusive, serviço de referência neurológica, em atendimento privado – ele não tem plano de saúde -.
O diagnóstico revelou quadro de pneumonia que levou Alexandre para a UTI novamente – ele passou meses em unidade intensiva após o caso-. A tomografia não mostra sangramento na cabeça, o que é, aliás, um bom sinal, mas ainda não há explicação para convulsões.
Assim, dele passar por novos exames como eletroencefalograma e medicamentos para controle do quadro de saúde, como antiepilético.

Briga, queda e lesões graves
Alexandre sofreu lesões graves após briga de trânsito quando ia ao Marília Shopping buscar os filhos adolescentes. O registro do caso aponta toque entre carros algumas quadras antes que evoluiu para bate-boca e agressões.
Alexandre caiu por quatro metros em ponto de desnível entre a rua e o piso de um posto de combustíveis ao lado. Sofreu traumatismo craniano grave e mais lesões.
Uma testemunha relatou que o empresário Thiago Carrara Veloso desferiu sequência de ataques. Ele responde a uma acusação por tentativa de homicídio.
Ação solidária
A família anunciou ainda uma ação solidária para ajudar a financiar os custos do atendimento. A discussão judicial do caso envolve um pedido para que o acusado de agressões financie esse tratamento, mas sem solução.
Assim, um bazar solidário no sábado e domingo vai ajudar na arrecadação de recursos. Os produtos vão estar em publicações da família em redes sociais, especialmente na conta de Maria Amália, mãe de Alexandre – aqui -.
“A pessoa escolhe, passa o Pix ou cartão, separamos em sacolas e entrega com taxa fixa de R$ 5,00”, explica Maria Amália. O contato é pelo Celular (14) 99925-7972 e o bazar deve estar ativo online entre 12h de sábado e 18h de domingo.
O post Vítima de briga no trânsito tem convulsões, UTI e ação solidária apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.